top of page

Características do Dobermann.

 

 

O Dobermann é um cão de trabalho, sempre alerta, leal, inteligente, afetuoso e tão sensível quanto qualquer um. Seu físico musculoso, a cor marcante e vontade de agradar seu mestre têm contribuído para sua reputação. Apesar de sua popularidade oscilar de ano para ano, mantém-se como uma das raças mais conhecidas. É a única raça especificamente criada para proteger o homem e tem feito grande sucesso por mais de cem anos em muitos países.

Este cão é observador, atleta, valente e, se for bem treinado, é um dos cães de trabalho mais versáteis (se não o mais). Pode ser treinado para competir em provas de obediência e agilidade de trabalho, sendo também um cão extraordinário em shows de beleza. 

Os departamentos de polícia em todo o mundo estão usando esta raça para rastrear e prender criminosos. Os fuzileiros navais dos EUA e outros setores militares usaram cães desta raça para diversas tarefas durante a Segunda Guerra Mundial. Na verdade, foi neste conflito onde Dobermann ganhou sua reputação como um cão de comportamento feroz e selvagem. Este estigma da raça é lamentável, principalmente, mais mito do que verdade, especialmente no Reino Unido e os EUA.
 

Quando treinados adequadamente, os cães Dobermann são bem equilibrados, seguros e confiáveis. Sua lealdade para com as pessoas que ele convive e quer bem é insuperável. Ele oferece uma constante fidelidade e carinho para aqueles que o tratam bem. A raça às vezes é temida e pode ser bastante assustadora, mas compreender o Dobermann é entender e respeitar seu temperamento. 

Como cão de guarda e vigilância, sua função e objetivo principal é sempre proteger. Esta proteção inclui a propriedade e as pessoas que têm a sorte de compartilhar sua vida com este cão. A formação e socialização responsável são muito importantes desde o início e devem ser controladas para manter sua natureza protetora. Proteger não significa que você deva treinar o cão para morder estranhos ou, ainda pior, atacar amigos ou familiares. Se estes cães são muito agressivos e mostram sinais de que não se pode confiar neles, podem ser extremamente perigosos para qualquer um ao seu redor.

 

 

© 2015 por JTC Sites.

bottom of page